Partido Social Democrata - Almeirim

PSD vota contra a má gestão continuada do Município


As contas de 2012 evidenciam que se realizaram praticamente todas as despesas previstas a nível corrente como os salários, electricidade, juros, prestações de serviços mas ao nível dos investimentos este exercício ficou muito aquém do esperado.

Preocupa, acima de tudo, o grande desequilíbrio orçamental ao nível das despesas correntes que ficou oculto este ano pois não foram registados nas contas todos os compromissos mas que são uma realidade. Se adicionarmos estes documentos não registados vemos que o défice corrente é de 0,7 milhões de euros, sendo este défice de 7%.

Não houve necessidade de aumentar os empréstimos em termos líquidos em 2012, pois não foram registadas e pagas as responsabilidades assumidas, contudo o que tem acontecido nos anos anteriores voltará a acontecer, ou seja, voltará a haver receitas de capital – empréstimos bancários a 20 anos – para pagar despesas correntes como salários, pequenas reparações e despesas de funcionamento normais.

Refira-se que o Município tem ainda muitos empréstimos recentes contratados com carência de capital nos primeiros 3 anos. Significa isto que no futuro os encargos com o pagamento de empréstimos irá aumentar exponencialmente.

cidadão com pouco conhecimento económico percebe facilmente que este caminho é uma trajectória descendente que inevitavelmente acabará numa situação de ruptura financeira.

Não podemos concordar com esta gestão ruinosa.

Veja a apresentação e a declaraçãode voto.

Apresentámos ainda um protesto pela falta de cumprimento da Lei 24/98 de 26 de Maio que aprova o Estatuto do Direito de Oposição.

Página do Facebook

Visitantes

Facebook