Partido Social Democrata - Almeirim

PSD de Almeirim vota contra as contas de 2007 da ALDESC, EM

Em reunião extraordinária do Executivo Municipal, realizada hoje (23.04.2008), foram aprovadas as contas da ALDESC, EM. De referir que, à semelhança do que tem vindo a ocorrer sistematicamente ao longo dos anos, os documentos de prestação de contas da empresa municipal (extinta em 31.12.2007) foram votados após a aprovação das contas do Município, quando deveria ser o oposto: primeiro as da empresa municipal e, só depois, as do Município.

Também, e como já tinha acontecido em 2007, os membros do Executivo Municipal que acumulam funções no Conselho de Administração da ALDESC, EM (Presidente da Câmara e os Vereadores Pedro Ribeiro e José Carlos Silva), estavam impossibilitados de participar na votação tendo, desta feita, sido substituídos por Ivone Ervideira e Helena Fidalgo (que integravam a lista do PS para a Câmara Municipal na última eleições).

Causa, no entanto, alguma estranheza que o Presidente da Câmara, estando impossibilitado de participar na discussão e votação deste assunto, tenha assumido a presidência da reunião, ausentando-se apenas no momento da votação, delegando a presidência da reunião na Vereadora Joana Vidinha.

As contas da ALDESC, EM foram aprovadas com os votos favoráveis dos membros eleitos pelo PS (Vereadoras Joana Vidinha - que exerceu voto de qualidade após empate na votação, Ivone Ervideira e Helena Fidalgo), tendo os vereadores Pedro Pisco dos Santos (PSD), Francisco Maurício (independente) e Manuela Cunha (CDU) votado contra.

Leia aqui a declaração de voto do vereador do PSD, Pedro Pisco dos Santos e conheça as razões que levaram o PSD a votar contra as contas da ALDESC, EM.

Página do Facebook

Visitantes

Facebook