Partido Social Democrata - Almeirim

PSD vota contra as contas do Município de Almeirim

O PSD votou contra as contas de 2009 do Município pois entende que estas espelham a gestão do ano.

O deputado João Lopes sintetizou desta forma na sua intervenção a gestão de 2009:
As contas de 2009 evidenciam que se realizaram todas as despesas previstas a nível corrente como os salários, electricidade, pequenas reparações, juros, prestações de serviços mas ao nível dos investimentos este exercício ficou muito aquém do esperado.
Preocupa, acima de tudo, o grande desequilíbrio orçamental ao nível das despesas correntes de 4,3% das mesmas. Em termos globais se somarmos as receitas correntes e de capital estas são sensivelmente iguais à soma das despesas correntes e de capital. Como é isto possível? Porque, em termos líquidos, foram realizadas receitas de capital – empréstimos bancários a 20 anos – para pagar despesas correntes como salários, pequenas reparações e despesas de funcionamento normais. As receitas com empréstimos foram cerca de 1,2 milhões de euros e os pagamentos de empréstimos (fora juros) cerca de 0,6 milhões. Na prática pagaram-se também os empréstimos com novos empréstimos.
Qualquer cidadão com pouco conhecimento económico percebe facilmente que este caminho é uma trajectória descendente que inevitavelmente acabará numa situação de ruptura financeira.
Não podemos concordar com esta gestão ruinosa.

Veja a declaração de voto e análise ás contas aqui.

Página do Facebook

Visitantes

Facebook