Partido Social Democrata - Almeirim

PSD vota contra as contas do Município de Almeirim

O PSD votou contra as contas de 2009 do Município pois entende que estas espelham a gestão do ano.

O deputado João Lopes sintetizou desta forma na sua intervenção a gestão de 2009:
As contas de 2009 evidenciam que se realizaram todas as despesas previstas a nível corrente como os salários, electricidade, pequenas reparações, juros, prestações de serviços mas ao nível dos investimentos este exercício ficou muito aquém do esperado.
Preocupa, acima de tudo, o grande desequilíbrio orçamental ao nível das despesas correntes de 4,3% das mesmas. Em termos globais se somarmos as receitas correntes e de capital estas são sensivelmente iguais à soma das despesas correntes e de capital. Como é isto possível? Porque, em termos líquidos, foram realizadas receitas de capital – empréstimos bancários a 20 anos – para pagar despesas correntes como salários, pequenas reparações e despesas de funcionamento normais. As receitas com empréstimos foram cerca de 1,2 milhões de euros e os pagamentos de empréstimos (fora juros) cerca de 0,6 milhões. Na prática pagaram-se também os empréstimos com novos empréstimos.
Qualquer cidadão com pouco conhecimento económico percebe facilmente que este caminho é uma trajectória descendente que inevitavelmente acabará numa situação de ruptura financeira.
Não podemos concordar com esta gestão ruinosa.

Veja a declaração de voto e análise ás contas aqui.

Apresentada 1ª Revisão Orçamental pela Câmara Municipal de Almeirim

Na passada sexta-feira 30 de Abril foi apresentada a 1ª revisão orçamental na Assembleia Municipal de Almeirim.

A bancada do PSD votou contra pois esta alteração não traz mudanças significativas a um Orçamento com o qual não nos identificamos.

Saiba mais aqui (inclui análise comparativa às contas).

PSD protesta pelo não cumprimento do Estatuto do Direito da Oposição

A bancada do PSD apresentou um protesto formal na última Assembleia Municipal pelo facto da Câmara Municipal sistematicamente não cumprir a Lei, desrespeitando a oposição. Esse protesto pode ser lido aqui.

Discurso proferido pelo Deputado Municipal Luiz Inês alusivo ao 25 de Abril

Decorreu na sexta-feira 30 de Abril uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de Almeirim.

É tradição em Almeirim que na primeira sessão após o 25 de Abril todos os grupos representados façam uma intervenção alusiva ao seu aniversário.

A intervenção deste ano pode ser lida aqui.

PSD vota contra as contas da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim

Na quinta-feira 29 de Abril a Assembleia de Freguesia de Fazendas de Almeirim aprovou as contas de gerência de 2009. O PSD votou contra.

Saiba porquê lendo a declaração de voto e análise ás contas aqui.

PSD protesta em Fazendas de Almeirim pela falta de respeito do PS pela oposição

O PSD apresentou na passada quinta-feira 29 de Abril dois protestos formais na Assembleia de Freguesia de Fazendas de Almeirim pelo não cumprimento do Estatuto do Direito da Oposição:
1 - Entrega de relatório e contas com 48 horas de antecedência (aqui)
2 - Falta de entrega de relatório de avaliação do grau de observância do respeito pelos direitos e garantias da oposição (aqui)

Página do Facebook

Visitantes

Facebook