Partido Social Democrata - Almeirim

O PSD e as instalações do IVV

Na Assembleia Municipal de 30 de Dezembro foi agendado um ponto para apreciação sobre Interesse patrimonial dos edifícios do IVV (Instituto da Vinha e do Vinho), localizados nas Freguesias de Almeirim e Benfica do Ribatejo.

Quanto a este tema o PSD tem uma posição há alguns anos que relembramos:

Câmara Municipal de 20 de Outubro de 2008:
Para o Vereador Pedro Pisco dos Santos, a Câmara Municipal de Almeirim deveria encontrar uma solução com o Ministério da Agricultura no sentido do Município de Almeirim ficar com as antigas instalações do IVV, que estão intimamente ligadas com a actividade agrícola do Concelho.
O Vereador Pisco dos Santos referiu que o PSD/Almeirim defende que aquele espaço deveria ser recuperado, podendo ser utilizado como um verdadeiro museu municipal, pelo que lamenta que o Partido Socialista só tenha a capacidade de trazer prisões para o Concelho.

Câmara Municipal de 3 de Novembro de 2008:
Apreciação da proposta para a câmara municipal desencadear o processo de classificação de interesse municipal dos edifícios do IVV - proposta CDU. A proposta de classificação do IVV foi recusada com 4 votos contra do PS e 3 votos favoráveis (PSD, CDU e o Vereador Independente Francisco Maurício).

Votámos a favor de questionar o Ministério da Agricultura sobre o preço pretendido pelos imóveis para que se estude a possível aquisição e a respectiva classificação.

Página do Facebook

Visitantes

Facebook