Partido Social Democrata - Almeirim

Comunicado da CPD/PSD de Santarém

A Comissão Política Distrital do PSD de Santarém, reunida em 6 de Novembro de 2006, com todas as Comissões Políticas Concelhias, a JSD, os Trabalhadores Sociais-Democratas e os Autarcas Sociais-Democratas, deliberou tornar público o seguinte comunicado:

1. Aproveitar a oportunidade da realização do Congresso Nacional do Partido Socialista em Santarém, no próximo fim-de-semana, para desafiar o seu Secretário-Geral e Primeiro Ministro de Portugal, Eng. José Sócrates, a informar os cidadãos do distrito de Santarém, sobre as seguintes questões que necessitam urgentemente de respostas políticas:

- Após a radical alteração no entendimento que tinham relativamente às SCUT, vai (ou não) o Governo, com o apoio do Partido Socialista, instituir Portagens na A23, que atravessa o norte do distrito?

- Vai o Governo, com o apoio do Partido Socialista, teimar na solução proposta pelo Ministério da Saúde relativamente à reorganização das urgências hospitalares e às transformações propostas para o funcionamento desse serviço no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), envolvendo os Hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas?

- Qual a solução definitiva que o Governo preconiza, com o apoio do Partido Socialista, para a organização dos serviços de Saúde no sul do distrito de Santarém, com especial destaque para os concelhos de Salvaterra de Magos, Coruche e Benavente?

2. Anunciar a realização, para o próximo dia 25 de Novembro (sábado), do 1º Encontro Distrital de Presidentes de Junta de Freguesia Sociais-Democratas, a realizar em Ourém, numa inédita iniciativa que se pretende que seja de auscultação e de intercâmbio de informação, designadamente, no que se refere à nova Lei das Finanças Locais e ao Orçamento do Estado para 2007;

3. Solicitar, através do Secretariado Distrital dos Trabalhadores Sociais-Democratas, a realização de reuniões de trabalho, destinadas a avaliar o impacto do Orçamento do Estado no distrito de Santarém, com as estruturas representativas da UGT e da CGTP na região;

4. Convocar para o próximo dia 13 de Novembro, uma Conferência de Imprensa, com a presença dos Deputados do PSD na Assembleia da República, para tornar públicas as conclusões da avaliação ao Orçamento do Estado para 2007 e ao investimento previsto no PIDDAC para o distrito da Santarém.

Santarém, 6 de Novembro de 2006
O Presidente
(Vasco Cunha)

Página do Facebook

Visitantes

Facebook