Partido Social Democrata - Almeirim

Vereador do PSD questiona Presidente da Câmara Municipal de Almeirim

O Vereador do PSD na Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Pisco dos Santos, dirigiu, uma vez mais, ao Presidente da Câmara, dois requerimentos relativos à poluição na Vala de Alpiarça e ao concurso de provimento do lugar de Veterinário Municipal, que desde o início do mandato têm sido alvo de questões por parte deste autarca, e que têm esbarrado no silêncio e nas respostas dúbias do Presidente e do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almeirim.

Sobre a poluição da Vala de Alpiarça, e após várias referências a este assunto em reuniões da Câmara Municipal, o Vereador Pedro Pisco dos Santos solicitou em 03.12.2007 que o Presidente do Município tomasse diligências no sentido de serem detectadas as fontes poluidoras daquele curso de água. Até à presente data, e após vários requerimentos sobre o tema, o Presidente da Câmara remete-se ao silêncio, que só pode ser interpretado como falta de interesse pelo problema.

Relativamente ao processo do concurso de provimento do lugar de Veterinário Municipal, que transitou do anterior mandato, o Presidente da Câmara tem dado várias explicações para que tudo continue na mesma. Primeiro, a lista de candidatos tinha que ser reformulada, dado que alguns candidatos não preenchiam os requesitos necessários. Depois, a lista final de candidatos já tinha sido aprovada pelo Júri do Concurso e aguardava a homologação do Presidente da Câmara. Mais tarde ainda, a lista continuava por homologar, já que se aguardava pelas alterações no âmbito do PRACE e que atingiriam, também, o Estatuto dos Veterinários Municipais.

O certo é que, passados cerca de 4 anos desde o início deste concurso, o Presidente da Câmara ainda não homologou a lista aprovada pelo Júri, nem dá explicações ao Executivo Municipal (nem à Assembleia Municipal) sobre o desenrolar do mesmo.

O PSD de Almeirim, através dos seus autarcas, irá continuar a pugnar para que o Presidente da Câmara Municipal de Almeirim não se esconda atrás do muro de silêncio e de secretismos que tem vindo a construir ao longo deste mandato. A Câmara Municipal de Almeirim é um órgão autárquico, colegial, composto por sete cidadãos eleitos pelos almeirinenses, e que têm o direito de serem respeitados. Na presente situação, o respeito passa pela divulgação da informação requerida, nos termos da Lei.

Página do Facebook

Visitantes

Facebook