Partido Social Democrata - Almeirim

PSD vota contra a má gestão do Município

As contas de 2011 evidenciam que se realizaram praticamente todas as despesas previstas a nível corrente como os salários, electricidade, juros, prestações de serviços mas ao nível dos investimentos este exercício ficou muito aquém do esperado.

Preocupa, acima de tudo, o grande desequilíbrio orçamental ao nível das despesas correntes que devido a uma receita extraordinária de IMT ficou oculta este ano mas que é uma realidade. Se retirarmos este efeito extraordinário vemos que o défice corrente é de 0,9 milhões de euros, sendo este défice de 6%. Graças a estas receitas extraordinárias não houve necessidade de aumentar os empréstimos em 2011, contudo o que tem acontecido nos anos anteriores voltará a acontecer, ou seja, voltará a haver receitas de capital – empréstimos bancários a 20 anos – para pagar despesas correntes como salários, pequenas reparações e despesas de funcionamento normais.

Acresce a este desequilíbrio o facto de haver no final de 2011 compromissos por pagar de cerca de 3,1 milhões de euros o que é uma situação muito preocupante para a estabilidade financeira do Município e diz muito sobre a gestão.

Qualquer cidadão com pouco conhecimento económico percebe facilmente que este caminho é uma trajectória descendente que inevitavelmente acabará numa situação de ruptura financeira.

Não podemos concordar com esta gestão ruinosa.

Veja a apresentação e a declaração de voto.

Apresentámos ainda um protesto pela falta de cumprimento da Lei 24/98 de 26 de Maio que aprova o Estatuto do Direito de Oposição.

Página do Facebook

Visitantes

Facebook